A Planetaria, periódico trimestral da Associação Brasileira de Planetários, não se destina apenas aos planetaristas, como são chamados os profissionais que trabalham com educação no ambiente dos planetários.

Nosso público alvo abrange os professores de ciências, estudantes e o público em geral. Destacamos também o interesse em atingir os educadores das redes pública e privada que levam (ou gostariam de levar) seus alunos para os planetários.

São bem-vindos para a revista Planetaria os artigos que enfatizam atividades realizadas em qualquer planetário, brasileiro ou internacional, suas histórias e desafios enfrentados, bem como matérias sobre Astronomia e ciências afins.

Cada artigo submetido será analisado por um Conselho Editorial e poderá ou não ser aprovado para publicação. As opiniões emitidas nos artigos são de exclusiva responsabilidade dos seus autores, não necessariamente refletindo a opinião do Conselho Editorial da revista, da Associação Brasileira de Planetários ou de seus membros.

Consulte as Normas e Prazos (abaixo) para saber mais.