XXV Encontro da ABP

A Associação Brasileira de Planetários, ABP, realizou entre os dias 23 e 27 de outubro (domingo a quinta) seu XXV Encontro no formato presencial. O evento aconteceu no Planetário Juan Bernardino Marques Barrio, da Universidade Federal de Goiás, UFG, em Goiânia.

Clique no botão abaixo para mais informações.

Convocação para Assembleia

Em conformidade com o Artigo 19 do nosso Estatuto, o Presidente da ABP convocou os associados para a Assembleia Geral Ordinária realizada durante o XXV Encontro da ABP, no Planetário da UFG, em Goiânia, GO, às 14 horas do dia 26 de outubro de 2022, quarta-feira. Clique no botão para baixar o arquivo da Convocação contendo sua pauta.

Parceria com a SAB

Neste ano, a ABP contou com um protocolo de cooperação com a SAB (Sociedade Astronômica Brasileira) visando a divulgação mútua dessas associações, bem como a promoção de interações entre seus associados e associadas.

Este protocolo estabeleceu que, estando o(a) associado(a) em dia com suas anuidades e obrigações estatutárias:

  1. Associados(as) ABP puderam participar na XLV Reunião Anual da SAB, ocorrida no formato de webconferência de 26 a 30 de setembro, pagando a taxa de inscrição equivalente a categoria de Astrônomo Amador (maiores informações www.sab-astro.org.br);
  2. Associados(as) SAB puderam participar do XXV Encontro da ABP, presencial, pagando a taxa de inscrição equivalente ao do associado na categoria individual.

Anais