Associados

A Associação Brasileira de Planetários (ABP) tem várias categorias de membros ou associados. Podem se filiar pessoas (físicas e jurídicas) maiores e capazes para atos civis, que solicitarem sua inscrição através do preenchimento de proposta em formulário próprio ou, no caso, de pessoas físicas, mediante aprovação da Assembleia Geral realizada durante um de nossos Encontros Anuais.

A ABP considera como Membro Institucional o órgão ou entidade (pessoa jurídica) que abriga um Planetário e desenvolve serviços e atividades de cunho educacional, científico e cultural.

Já o Membro Individual são as pessoas físicas que exercem atividades educacionais, técnicas ou administrativas, pertencentes ou não ao quadro de funcionários de um planetário filiado à ABP.

Também consta no estatuto da ABP o Membro Honorário, que são pessoas físicas ou jurídicas que foram consideradas dignas dessa homenagem por serviços de notoriedade prestados à Associação e/ou à sociedade, por proposta da Diretoria ou de um Associado à Assembleia Geral da entidade.